quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Da cozinha...

Apesar do calor infernal que se faz sentir aqui neste Alentejo profundo, ando armada em chef, e chego a casa e agarro-me ao fogão como se não tivesse mais nada para fazer.

Ontem foi dia de experimentar fazer caracois. E não é que estavam quase bons. Faltaram algumas coisas, entre as quais, mais sal, mais pimenta e mais tempo de lume brando para sairem todos da casca, mas fora isso...comiam-se...alguns...

Para primeira vez não estava mal de todo (estavam comestíveis pelo menos), mas ainda tenho um looooooooooongo caminho a precorrer.

Agora tenho uma bola de mozzarella para lhe dar destino. Amanhã há jantarada com amigos, Sábado piquenique e Museu do Pão em Seia, por isso não vou esperar até Domingo para aproveitar me deliciar com mozzarella (qual bomba calórica). Hoje está outra vez muito, muito calor por terras alentejanas mas vou dedicar-me novamente a cozinhar qualquer coisa diferente do habitual.

Gosto de inventar na cozinha e experimentar coisas novas. Tem dias que invento tanto que depois não consigo repetir a receita que até estava boa. E tem outros dia que nem me apetece comer porque ando farta de comer carne, peixe, arroz, massa, batatas, ovos...um destes dias almocei atum com salada de tomate, e soube-me tão bem que repeti a dose o resto da semana. Mas agora ando com uma vontade de inovar inventar.

Hoje o almoço será caracois e tenho esperança que saibam melhor hoje...

3 comentários:

Raquel Coelho disse...

Já vi que não sou a única com paixão pela cozinha =) bons cozinhados.

Mil pétalas...

Joana disse...

Um dia tentei fazer: Estiveram prai 2 horas ao lume e no final ainda estavam vivos :s

Turista disse...

Querida Vera, para a próxima vez coloca um caldo Knorr nos caracóis e vais ver que o sabor fica igual, aos comidos nas cervejarias. ;)