Tinha uma embalagem de mascarpone no frigorífico e tinha passado a validade um dia antes. E como estava muito calor apetecia-me algo fresco e tinha mesmo de utilizar o bom do queijo.
Em vez de pesquisar uma qualquer receita resolvi dar uma de chef.
Coloquei o mascarpone no liquidificador com 3 colheres de coco ralado e uma lata de leite condensado que andava por ali aos trambolhões à meses. Aquilo ficou tão liquido tão liquido e quase irremediavelmente perdido. Resolvi acrescentar um pacote de natas a ver se a coisa se compunha. Pior, mais liquido ficou.
Entrei na dispensa determinada a sai dali com qualquer coisa que servisse, nem que fosse farinha maizena (a minha amiga das desgraças culinárias). Encontrei um pacotinho de gelatina de morango. Seja! E então, em vez de fazer com os 250ml de água quente e os 250ml de água fria, eliminei a água fria e dissolvi a gelatina em 200ml de água quente. Misturei aos restantes ingredientes que estavam no liquidificador e coloquei numa taça.
Liquido mais liquido não havia, mas como tinha gelatina ainda fiquei esperançada. Bendita a hora que encontrei a gelatina. O mascarpone deve ter servido para nada naquela receita, mas estava lá. E no dia seguinte tinha uma espécie de bavaroise de morango. Uma espécie de...mas estava boa boa boa!
Nota: este post estava em rascunho desde a semana passada, e hoje é que me lembrei.
2 comentários:
Por vezes nascem assim belas receitas!!!
:D
Deste-me é vontade de tiramisu!!!!
Enviar um comentário