segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sabores e cheiros de infância

A minha infância, (tal como todas as infâncias certamente), ficou marcada por cheiros e sabores.

Este fim de semana recordei e estava lá, com 5 ou 6 anos, na lareira da minha avó, a comer castanhas assadas...o cheiro estava entranhado me mim e senti-me feliz.

Também com sabores voltei a ter 6 anos, quando esperava pelo Natal os meus tios vindos de França. Traziam caramelos Carambar e todos nós nos deliciavamos. Voltei a saboreá-los, com 20 anos de intervalo e de novo estava lá, com 5 ou 6 anos, na lareira da minha avó a aguardar o dia de Natal.

2 comentários:

Genitrix disse...

É fantástico quando somos transportadas para outros tempos, atravez de cheiros ou sabores.
Adoro quando isso me acontece

Mary Jane disse...

Tão bom recordar sabores e momentos tão doces :) Mesmo que para mim nem castanhas, nem caramelos sejam uma especialidade!