terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fasquias demasiado elevadas

Só pode...o problema é meu...

Isso, ou a fasquia da expectativa que deposito nas pessoas vai ficando demasiado elevada...e depois vem a desilusão...

Já tinha falado sobre alguém quem apregoa que tem muitos amigos, etc, etc, e essa mesma pessoa tem vindo a desiludir-me constantetmente...

Ao que parece também recebeu de presente de natal uma pulseira...Pandora, mesmo Pandora, mesmo Pandora!

Ora a minha não é Pandora, o que não me incomoda nem um pouco...é Chamilia. É mais ou menos o mesmo que comprar umas calças de ganga na Salsa e outras na Pepe Jeans. São calças de ganga, ponto final. Neste caso, são pulseiras de prata, ponto final!

Pois aqui vai o diálogo:

Ela: Ah, também tenho uma Pandora!
Eu: Mas a minha não é Pandora! (sorrindo)
Ela: Ah, mas é minha é mesmo mesmo Pandora! É muito gira, já tenho 5 peças, mas não a trago para o trabalho porque tenho medo de a perder!
Eu: Pois eu trago porque se não a usar aqui vou usa-la onde?!
Ela: Porque tu não sais de casa, e eu saio muito.
Eu: Pois...

O assunto morreu ali porque era como estar a discutir quem nasceu primeiro, se o ovo se a galinha.

Ora tendo em conta que o marido trabalha de manha, tarde e noite em 2 empregos, que ela está a tirar um mestrado (que na verdade não lhe serve para nada, nem ela tem ambições de se servir dele para mudar de emprego), que diz sempre que eu ganho o dobro dela e que gasta muito dinheiro no mestrado e por isso não pode ir aqui ou ali...e depois sai-se com o "Porque tu não sais de casa, e eu saio muito."

Por várias vezes disse: "Eu tenho uma vida fora daqui!", "Eu aqui só venho para trabalhar!", e outras frases do género, dando a entender que a minha vida se resumia ao trabalho-casa, casa-trabalho.

O local de trabalho é onde passamos a mior parte do tempo...daí temos/devemos "fazer/ter vida" dentro do local de trabalho, mas isto sou só eu a pensar...

Tenho a certeza que a minha vida é bastante mais preenchida que a dela...mas nem por isso faço disso a minha bandeira de vida...mas entristece-me e desilude-me muito ouvir comentários deste tipo e principalmente não faço observações deste tipo...prefiro estar calada do que dizer algo que eventualmente magoe alguém...e esperava atitudes parecidas para com a minha pessoa...

2 comentários:

Brilhante disse...

vozes de burro não chegam ao céu :)
desde que sintas que não tens que provar nada a ninguém o resto acaba por ser conversa ;)

Bjs e boas entradas,
Brilhante

Dear Daisy disse...

Simplesmente lamentável.
Para a minha maneira de ser, não dava. Não havia mais conversa.
Prefiro estar sozinha do que mal acompanhada e há pessoas que simplesmente não merecem a minha companhia.
Como ela é tua colega de trabalho, tens que "levar" com ela. Eu também tenho disso :(
IGNORA!!!
A princípio custa, mas depois habituas-te.
Não permitas que ela te incomode mais. Ela é que vai ficar incomodada com os teus silêncios.
Beijinho grande.
Bom ano para ti!!!