sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Da companhia de nós próprios

Eu gosto da minha companhia. Gosto de estar sozinha, de passear sozinha, de fazer qualquer coisa sozinha. Aprecio muito a minha companhia.

Pode existir aqui algum narcisismo mas nem tão pouco me importo.

E tenho assistido a cenas de pessoas que têm pavor a ficar sozinhas...pessoas próximas de mim que fazem as manobras mais rocambolescas para não ficarem sozinhas nem um segundo...

Pessoas adultas que vivem única e exclusivamente para os maridos...que não dão um passo sem eles, que deixam de socializar a menos que seja na presença do marido.

Pessoas adultas que têm medo de estar sozinhas num café, numa sala de espera, num banco...enfim...pessoas que procuram ter sempre companhia para viver o seu dia-a-dia....

Não sei bem o que pensar sobre isso...

2 comentários:

Fios de Vida disse...

Também gosto muito de estar na companhia de "moi même". Acho que as pessoas que não conseguem estar sozinhas sofrem de insegurança crónica, dependem demasiado dos outros, o que nunca é saudável! Beijocas

Anónimo disse...

Eu gosto muito de estar sozinha mas em locais publicos nem por isso... Parece que me sinto desamparada lol