quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dias dificeis...

O meu pai teve um acidente conforme já falei aqui,no entanto após o acidente foi-lhe diagnosticada Paraparésia Espástica Familiar, uma doença neurológica que afecta os músculos dos membros inferiores e que não há mais tratamento a não ser um tratamento de fisioterapia especifico e adaptado.

Mas ainda assim, a parte motora é o problema menor...desde sempre nos habituamos a lidar com olhares, comentários, discriminações...e só de há uns anos a esta parte é que os deficientes estão mais ou menos integrados na sociedade, o que de certa forma facilita um trabalho que fizemos durante anos seguidos na integração do meu pai.

O problema grave e sem solução é a parte neurológica e psicológica...um traumatismo craneo-encefálico pode, com o passar dos anos levar a demência total. As vitimas de traumatismo podem tornar-se agressivas, neuróticas, dementes e dependentes.

O meu pai tem 49 anos...e chegou a altura...não tem melhoras, e a solução passa por internamento em psiquiatria uma vez que se recusa a continuar a medicação. Para ele, e para todos os doentes bipolares, vitimas de AVC ou Alzeimer, está bem, não necessita de medicação e o mundo todo é que está errado...

É amanhã é a derradeira consulta de psiquiatria para se decidir o que fazer...

5 comentários:

Turista disse...

Querida Vera, as doenças de foro psiquiátrico, são sempre as de mais difícil compreensão par todos nós. Espero que seja tomada a melhor decisão, para o bem-estar do teu pai, minha querida.
Um abraço.

Marisa disse...

Força Vera.

Coragem...bjinhos

Ana disse...

Muita força, é o que é preciso.

Inês disse...

Sou simples, directa e concisa nestes assuntos por viver com uma doente mental.
Tudo pelo bem do teu pai.E se o bem dele implica um internamento para ele começar a tomar a medicação,ou mesmo para ajustá-la, que assim o seja.
Beijinhos

Candybabe disse...

Bolas!!!!
É uma situação complicada, o teu pai é muito novo... Mas ele tem de ouvir os médicos...
Espero que corra bem.
Kisses