quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dos Filhos...

É publico que eu quero muito ter filhos. Quero mesmo, mas também acredito que a natureza sabe o que faz.

Se engravidei naturalmente da outra vez acredito que engravidarei naturalmente quando a natureza assim o decidir.

Quero ter filhos mas não estou desesperada para ser mãe. Não quero tomar comprimidos nem forçar nada até que algum médico assim o decida (isto quando eu também achar que já passou tempo demais sem engravidar).

Tenho coisas para fazer, vida para viver, não incompatível com ser mãe, é um facto, mas ainda assim, acredito que nada acontece por acaso, e se não engravido naturalmente mês após mês, a vida pode ter outras coisas reservadas para mim antes de ser mãe.

E as pressões chegam de todos os lados, porque esta também está grávida, porque a outra já tem 2 filhos e porque és a única que já casou e não engravidou antes dos 30. And so what?!?

Será que existe alguma clausula no contrato casamento que obrigue a ter filhos ao mesmo tempo que as outras que casaram quando nós?!Não, pois não...para quê estar a forçar algo que deve ser natural?

2 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Essas questões tiravam-me do sério! Eu sei que muitos não fazem por mal mas depois de ter passado por um deserto antes de ser mãe, sei o que custam essas perguntas.

C. disse...

Exactamente :)