quarta-feira, 30 de março de 2011

45 minutos de Drenagem Linfática por dia

E agora que tenho 45 minutos por dia de puro relax deitada numa marquesa a fazer drenagem linfática eis que tenho tempinho para ir pondo a leitura em dia.

Este livro estava em atraso e agora todos os dias embarco numa viagem à Lisboa de outros tempos.

Posso dizer que adoro estes livros cheios de história que me levam para tempos e locais que admiro.


Enquanto Salazar Dormia...



Amaral, Domingos



1941 - enquanto a Europa é destruída pela guerra, Portugal é, aparentemente, um oásis para refugiados. Salazar, não querendo tomar nenhum partido no conflito, manda a sua polícia fechar os olhos, criando um campo de batalha entre espiões ingleses e alemães no nosso pacato país. Leitura obrigatória para quem quer saber como Portugal na realidade participou na II Guerra. Uma história recheada de factos reais contados por uma personagem imaginária, Jack Gil, filho de pai inglês e de mãe portuguesa, que nos vai arrastando para dentro da “belle époque” da Lisboa dos anos 40.

4 comentários:

Turista disse...

Querida Vera, já li este livro e também achei muito agradável :)

Candybabe disse...

Há que aproveitar estes tempinhos!!!

Lux disse...

Também quero ler esse livro, mas agora estou numa empreitada de terminar de ler "Deus não é grande", do qual falei no meu blog.
O problema é que nestas férias não tive tempo para ler, e chegando cá tenho tanto trabalho... Quer no próprio local de trabalho, quer em casa, quer comigo, quer com a separação, o blog, enfim...

xoxo
Lux

Na America Profunda disse...

Eu tambem quero-o ler e tambem adoro este tipo de livros aprendemos e viajamos imenso
e que tal a drenagem? notas efeitos?
beijinhos