segunda-feira, 23 de julho de 2012

Regresso ao Passado

Vi no FB uma fotos de uma amigas do secundário. E assustei-me...muito.

Éramos a turma mais unida da escola. Todos amigos. Poucos, mas muito bons. Éramos a turma com melhores notas. Entrámos todos na Universidade.

A maioria foi parar a Lisboa. Mantivemos contacto por algum tempo, até que segui o meu caminho, mais ou menos desligada deles. Eu e a Claúdia (que descobri entretanto no Fb e que veio a casar com a minha primeira paixão de adolescente). Todos os outros continuaram a ter uma relação mais estreita, também porque vivem todos mais perto uns dos outros.

Mas o que me leva a dizer que me assustei, tem a ver com o que consegui interpretar da foto que vi, no casamento de um deles.

As pessoas mudam tanto a forma de estar na vida que me faz impressão. A obcecada por dietas - dela e dos outros - está redonda (tudo bem que foi mãe há pouco tempo, mas isso não justifica as toneladas de kilos a mais), e a mais moralista de nós todos aparece a fumar na foto (ela que abominava qualquer tipo de local com fumo, que se zangava quando alguém fumava perto dela).

Será que em 12 anos elas deixaram de ser coerentes, ou fui eu que não evolui no tempo e mantive as ideias e os ideias que tinha com 18 anos?

1 comentário:

Karina sem acento disse...

As pessoas mudam sempre... mas realmente, mas nas mudanças, devia haver uma certa coerência... :P