terça-feira, 28 de junho de 2011

Especificidades

Enerva-me muito os concursos de recrutamento de pessoal publicados em Diário da Republica...

Então, o posto de trabalho é defenido. As habilitações académicas também. Mas depois há sempre aquela especificação(zinha) que só aquela pessoa em específico é que pode concorrer.

Então temos:

Posto de Trabalho: Turismo de Portugal
Categoria: Técnico Superior
Função: Analise de projectos de Investimento

Posto isto, aqui a je poderia concorrer. Sou Licenciada em Turismo, sou técnica Superior e trabalho em Projectos de Investimento apresentados a candidaturas a Fundos Comunitários.

Pois, mas não posso (ou não podia porque já acabou o prazo)!E porquê?! Porque a habilitação exigida é Licenciatura em Direito com Pós-graduação em Património Cultural e formação especifica na área de Gestão de Projectos.

Só falta dizer que o candidato deve ter assistido aos seminários x e y, deve ter formação em observação de golfinhos, formação especifica em manuseamento de teclados de computador e conhecimentos avançados em produção de biscoitos e licores...e quiçá uma mais valia, formação em badminton e voleibol, saber andar de bicicleta e porventura saber nada...

6 comentários:

Lux disse...

Sabes querida, a maioria das vezes que são abertos esses concursos públicos são para pessoas que já estão lá a trabalhar, muitas vezes a recibos verdes, mas é obrigatório por lei abrir concurso público... Não passa de um proform!
Infelizmente acontece com muita frequência...
Mas realmente neste caso, não tem muito a ver as exigências deles para o cargo em causa!
Enfim!

xoxo
Lux

Na America Profunda disse...

Pois como diz a Lux e' para alguem que ja la esta... ou para o filho ou primo do director...
tudo tretas...
beijinhos

Inês disse...

Eu desisti há muito tempo de concorrer a concursos públicos. Só falta aparecer em DR o nome da pessoa a quem se dirige o cargo.

Alix disse...

olá!

é isso mesmo, é uma proforma para
quem já lá está. ou seja são as cunhas!! infelizmente é o país que temos.

Anónimo disse...

"proform"?!

LOL

Anónimo disse...

Ui tanta dor de cotovelo que anda por aqui!