quarta-feira, 11 de maio de 2011

Do turismo

Felizmente já tive oportunidade de viajar, conhecer alguns locais magníficos, mas persiste sempre a máxima que conhecemos melhor o que está longe e não visitamos o que está bem perto de nós.

E mea culpa, eu admito que não conheço Lisboa. Não conheço Lisboa com olhos de turista. Tenho pena, mas a verdade é que não conheço.

Não conheço a Lisboa dos museus, das igrejas, dos monumentos, dos miradouros, do elevador...

Apenas fui ao Mosteiro dos Jerónimos, ao Museu dos Coches, ao da Marinha, à Torre de Belém e ao Padrão dos Descobrimentos. Devo ter ido ao Aquário Vasco da Gama em criança, Fui ao Zoo o ano passado e ao Oceanário em 2003.

Para além disto, e apesar de já lá ter vivido e trabalhado uns tempos, Lisboa tem sido Centros Comerciais, casa das primas, casa da tia, casa dos amigos, passeios pelo Parque das Nações, Casino, bares e pronto. (mentira, também fui ver as Marchas Populares em 2009)

Lisboa é muito mais que isto e eu quero e vou conhecer essa Lisboa!

E por isso mesmo parece-me que este ano vou de vacances até à nossa capital! 

5 comentários:

Sexy na Cidade disse...

ahah ja somos duas, vamos la ver a capital e falar depois =)

Maria

Panda disse...

AS primeiras férias que fiz foi em Lisboa, tenho óptimas recordaçoes e nem uma só foto que perdi o cartão de memória com elas!

Inês disse...

Por acaso também sofro desse mal,mas há tanta coisa boa no nosso Portugal para ver e conhecer. :)

Candybabe disse...

Comigo também é complicado... Se vou a Lisboa tenho de ir ver a família e depois é complicado fazer outras coisas... Vou tentando, mas é difícil deixar a malta para ir fazer coisas por minha conta :D
Kisses

Autora de Sonhos disse...

Tb gostava, principalmente as praias, que não conheço.
Bjo