sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cena tramada

A inveja é uma cena tramada...

Um dia destes escrevi no FB que tinha ganho o Euromilhões (puro momento de brincadeira entre mim e o meu marido), e choveram mensagens de parabéns, para não me esquecer dos amigos, etc e tal.

Não, não ganhei o primeiro prémio, apenas uns trocos, mas isso eu não disse.

Depressa acabei com a brincadeira porque percebi que havia tomado proporções gigantes em apenas 5 minutos, pelo que resolvi acabar com a brincadeira...

Dias depois falámos com amigos sobre o assunto, e na verdade, quem não sentiu já "inveja daquela mesmo invejosa..."

Admito que sim, já fiquei verdinha de inveja, por variadíssimas razões.

Neste caso concreto, disseram-me que intimamente me invejaram, me chamaram nomes feios, ficaram
 de certa forma zangados por ter ganho eu e não eles...

Acho que se um amigo próximo ganhasse o euromilhoes eu também ficaria com inveja, daquela inveja má...

É um sentimento tramado, e obviamente que ninguém de boa-fé vai fazer/dizer algo para prejudicar o outro, mas sentindo esse tipo de inveja não saudável fica-se com alguma aversão à pessoa em causa, fica-se com um nó no estômago, fica-se nervoso, fica-se frustrado...enfim...uma série de sentimentos negativos apoderam-se de nós durante uns tempos e poderá até desenvolver-se uma espécie de aversão...

Isto penso eu de que...

Sem comentários: