terça-feira, 26 de março de 2013

E deve ser desta

Parece-me que é desta.

A coisa deu-se, que é como quem diz, a minha gravidez é para levar até ao fim.

Claro que o entusiasmo ainda não é a 100%, mas aos poucos vamos aprendendo a estar grávidos. Vamos descobrindo que é bom e não tem de ser só sofrimento.

Fazer a ecografia foi qualquer coisa surreal. Ver um Ser minusculo a acenar e a mexer as pernas com uma energia que só visto foi uma experiencia maravilhosa. Por segundos ainda pensei que podia ser um video do youtube. Mas não, era um vídeo em directo da minha barriga e isso não se explica.

Mas também descobri que não tenho uma visão romântica e fofinha da coisa. Ao deambular por essa net fora, tenho lido relatos que começam e acabam em palavrinhas fofinhas e cheias de -inhos pelo meio.

Não me idenfifico com os -inhos nem com os relatos amorosos que fazem da gravidez.

Ao ler alguns forúm onde grávidas e mãe vão relatar as suas experiencias, não consigo identificar-me com o discurso fofinho que têm. Estar grávida não faz de nós pessoas fofinhas, nem incapazes de ter um discurso "normal", como adultos que somos.

Até agora tem sido uma gravidez de nauseas e sonolência. Nada de fantastico. Dizem para disfrutar do estado de graça. Até pode ser um estado de graça, mas isso não faz de mim nem mais fofinha nem mais amorosa. Estou nauseada, porque hei-de mostrar alegria infinita por ter-um-feijaozinho-fofinho-dentro-da-minha-barriguinha?

Sei que em tempos escrevi que se vinham lamentar para junto de mim que os enjoos e blá bá blá. Sim, é desagradável ter enjoos, e apesar disso, dou muitas graças a Deus que os tenha. É bom sinal. mas continua a ser desagradável. Não durmo em condições, ando super cansada e sem energia para pensar.

Mas não deixo de estar muito feliz!

3 comentários:

Candybabe disse...

Parabéns!!!!
Devagarinho vais-te libertando e usufruindo dessa fase de graça :D

Rita G. disse...

parabéns, só agora li que estavas grávida:) os enjoos são chatos, mas fazem parte. Que corra tudo muito bem, disfruta desse estado maravilhoso:) bj!

na america profunda disse...

Escapou-me este post e tenho pensado muito em ti (ate fui ao teu facebook ver se tinhas fotos da tua barriga) e fico muito feliz ao ler este post e sim quero ver fotos da tua barriguita, deixa la os gases e a ma lingua dessa gente que nao tem nada que fazer na vida :-) beijinhos e curte essa barriguita a crescer e nao tarda nada ja o sentes a mexer e vais pensar que sao gases ahaha