Registei-me no site Embaixadores.com, nem sem bem como nem porquê.
O certo é que nunca liguei muito até que recebi um questionário a perguntar se estava grávida.
Felizmente, tive o prazer de responder que sim, e eis que fui seleccionada para ser embaixadora de um produto.
São iniciativas destas que levam a que as marcas se promovam sem gastar dinheiro em publicidade. E gosto de participar.
Vou receber algumas amostras do produto e vales de desconto para os amigos.
Simpático. Claro que terei de ser sincera, e dizer se efectivamenbte gosto ou não do produto, mas penso que também não ganho nada em mentir. Efectivamente há quem fale bem de uma marca apenas por bajulação quando na verdade até nem gosta por aí além dela.
Desastrosamente já tive uma experiencia quando fazia trabalhos de promoção nos hipermercados. Houve um lançamento de um desodorizante qualquer, e consegui ser promotora durante meio dia...Porque aquilo era pavoroso, o cheiro horrivel, um creme mais que pastoso de qualidade duvidosa. mas o meu objectivo era vender. E não tive estaleca para vender a banha da cobra e fui fiel à minha opinião. Claro que a seguir ao almoço trataram de arranjar alguém para me substituir. Aquilo era mesmo mau pois a marca desapareceu rapidamente.
A minha irmã, que também faz trabalhos de promoção, teve sorte e a primeira campanha que teve foi a Nespreso quando apareceu a máquina. Até hoje continua na campanha como promotora exclusiva. Porque a marca é fiável, de qualidade e dá ouvidos às opiniões das promotoras. Foi convidada para outras campanhas de café, mas por brio e profissionalismo recusou o que agradou muito à responsável, valendo-lhe um aumento e mais trabalho. Por outro lado tem colegas que numa semana estão ligadas a uma marca, noutra semana a outra e isso traz um pouco de descrédito, a meu ver, às proprias marcas.
E assim deve ser, darem ouvidos a quem lida com os produtos, criticas, desde que constutivas, são sempre bem vindas, ajudam a fazer mais e melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário