quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dos conteúdos funcionais e das injustiças

Acabo de descobrir mais uma abertura de concurso público para assistente operacional para um Município.

O conteúdo funcional é: Fecho e abertura do Posto de Turismo; recolha bibliográfica de conteúdos para elaboração de material turístico; conhecimentos falados e escritos de línguas estrangeiras; apoio na realização de actividades de promoção e animação turistica.

Pergunto: Será que estas não serão as funções de um Técnico de Turismo?

Chateia-me muito ver o desprestígio da profissão de Técnico de Turismo. Não é menosprezar a categoria de Assistente Operacional, mas não creio que alguém a quem a habilitação exigída seja a 4ª classe possa desempenhar funções com o mesmo rigor que noutros locais são desempenhadas apenas e só por licenciados em Turismo.

Será um concurso para alguém que já lá trabalhe e apenas é necessário regularizar uma situação. Tudo bem, concordo, mas sinto-me no direito de concorrer apenas para impugnar o concurso.

De uma carta de indignação não se livram.

2 comentários:

Candybabe disse...

Concursos públicos... Geralmente já têm a pessoa para o lugar, podes concorrer e eles até te entrevistarão, mas já terão a pessoa, eu sei, porque já estive num concurso para um lugar, entretanto soube que a pessoa já lá trabalhava há um ano...

Lux disse...

Fazes bem Vera...
É mesmo estúpido!

xoxo
Lux