sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Das amizades...

Faço amigos facilmente...

Posso até parecer ingénua, mas acredito nas pessoas, gosto e deixo que se aproximem de mim!

Gosto de rir, conversar, partilhar momentos, emoções e sentimentos.

Gosto de amizades verdadeiras e sinceras, não daqueles que são nossos amigos porque é conveniente, porque podem atraves de nós, obter algo em troca.

Por outro lado, sou uma desligada dos amigos...não gosto quando dizem:"ah e tal, nunca mais dissete nada...!"

Sou desligada no sentido em que não ando todos os dias a mandar sms's, a telefonar ou a fazer visitinhas...sou desligada no sentido em que não dou um passo ou tomo uma decisão e vou a correr contar a minha melhor amiga.

Cobram-me muitas vezes isso...e por vezes com juros...e como não gosto desse tipo de cobranças acabo por ir desligando cada vez mais. Conheço muita gente...falo socialmente com muita gente, mas daqueles amigos do peito...daquelas amizades verdadeiras verdadeiras...contam-se numa mão...e não tenho pena.

Também eles são desligados como eu, também eles não me contam o que fazem ou deixam de fazer.

Mas com isto não deixo de ser menos amiga...quando é necessário estou lá para os meus amigos e troco de camisola com eles se necessário for.

Também gosto que estejam lá para mim quando necessito...

Esta coisa "moderna" das amizades blogosféricas também me agrada no sentido em que ninguém cobra nada a ninguém...estamos disponíveis quando estamos e nem por isso deixamos de ter uma palavra de apoio, nem por isso deixamos de ter comentários simpáticos aos nossos posts, e todo um sem número de coisas agradáveis que vão acontecendo por essa imensidão de blogs.

Claro que há quem assuma identidades falsas, que crie um psuedónimo qualquer e uma personagem que não existe na vida real, mas como disse inicialmente, acredito nas pessoas, no velho princípio de "inocente até prova contrária".

Por isso, é agradável sentir que o nosso pequeno mundo está cada vez maior, cada vez mais rico em troca de experiências e vivências. As trocas são importantes, enriquecem as nossoa vidas enquanto humanos. Não somos bichos.

E posto isto...apesar de ser nova nestas andanças blogosféricas, estou feliz pelas pessoas que vou descobrindo e enriquecem o meu mundo.

Obrigada!

3 comentários:

Na America Profunda disse...

Ola Vera eu tambem sou um pouco assim, sou de facil amizade mas nao gosto quando me fazem pressao... gosto de estar no meu canto mas sempre atenta para quando precisarem de mim :-)
bjinhos bom fds

Brilhante disse...

Igualzinho, sem tirar nem por ;)

Bom fim de semana :)

Dear Daisy disse...

Sinto que me toca a mim um bocadinho...
Obrigada querida!!!
Beijinhos gordos :-)