quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cena de filme lá no meu bairro

Cidade pequena do interior (quase esquecido);
Bairro novo onde predomina a classe média alta;
Moradores tipo: casais jovens em inicio de vida com 1 ou 2 filhos;
Vivendas rés do chão de acesso fácil;

Andava eu a passear o cão como faço todos os dias enquanto o meu homem tratava da cerejeira que alguém plantou e não tratou.
Alguns vizinhos a passear e nada de anormal se passava., até que chega um vizinho e diz para disfarçarmos e não olharmos, que alguém tinha entrado em casa de um outro vizinho e tinham partido a persiana e a janela.

Entretanto chamamos a policia pois os ditos vizinhos estavam de férias.

Vimos os tipos sentados num cantinho entre as árvores e ainda lhes demos o beneficio da duvida, mas fomos para perto deles.

Assim que viram a polícia começaram numa corrida louca...e nós atrás deles...e eu com o cão atrás de mim...(tonta de mim que pensava que os apanhava)...depois de algum tempo lá os apanharam...o meu homem apareceu todo arranhado das silvas e todo sujo mas lá o apanharam...um miúdo de 13/14 anos que só dizia que não tinha feito nada e para não dizeram aos pais...minutos depois apanharam o segundo míudo...e lá foram para a esquadra...

Uma lição retirámos: apesar de ser um bairro como descrevi...não é de todo seguro...nós e todos os vizinhos deixamos as janelas abertas e as portas no trinco...e pensavamos que a casa ficava em segurança...mas enganamo-nos redondamente...e hoje deixei tudo fechadinho!



3 comentários:

Turista disse...

Vera, e o que aconteceu aos rapazes? Eram vossos conhecidos?

Vera disse...

Nãos conheciamos...foram para a esquadra e os pais foram busca-los...mais não sei...

Margarida Lozano disse...

Tão novos e já com atitudes destas! preocupa-me o futuro deles...