quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Do regresso ao trabalho

Trabalho num open space com 5 gabinetes.Somos 9 naquela sala a que chamamos condomínio.Cada um tem o seu serviço e ninguém se mete no gabinete de ninguém.Há respeito,sigilo e brio.Mas também há muita ramboia e amizade.Após algumas mudanças de pessoas,por ordens superiores,o grupo que está agora no condomínio é magnífico!Eu já era acarinhada por todos por ser a mais nova.Há malta dos 30,dos 40 e dos 50 quase 60,e depois havia eu...com 24 anos.E sempre fui acarinhada,protegida.Quando contei da minha gravidez deliraram com a noticia.Quando souberam do desaire foram solidários e deram-me o ombro.E agora,que voltei ao trabalho tenho a certeza que estou junto de pessoas fantásticas! E a ramboia que refiro ajuda o dia a passar mais depressa.Quando se trabalha,trabalha-se a sério e quase dá para ouvir o barulho da caneta a escrever. Mas se há um momento de pausa num dos gabinetes passa a haver pausa em todos,e nem que sejam 5 minutos,há ali momentos de d escontração e verdadeiramente divertidos. E só me apercebi disso agora que estou de volta. Foi uma semana que não custou a passar.Fui acarinhada e pela primeira vez em 4 anos ali senti que tinha muito mais que colegas de trabalho.Tinha,e tenho companheiros,amigos!E é bom,muito bom!

5 comentários:

Dear Daisy disse...

Quem me dera...
Aproveita bem essa dádiva!
Beijoca my dear!

Dear Daisy disse...

Quem me dera...
Aproveita bem essa dádiva!
Beijoca my dear!

Candybabe disse...

Isso hoje em dia é algo raro... Aproveita bem a sorte que tens ;)
Kisses

Lux disse...

Só quando passamos por uma depressão e estados de ansiedade podemos dar o valor a quem já passou ou passa por isso.
É mesmo muito difícil de se ultrapassar e por vezes, são os momentos passados no trabalho, com bons colegas e a cabeça ocupada que nos ajudam.
Os medicamentos ajudam, bastante, mas não passam de uma muleta.
É preciso muita força para ultrapassar estas fases, muita força de vontade e isso, ou se tem ou os medicamentos per si não fazem milagres.
Por isso querida, enfia a cabeça no trabalho, aproveita os bons momentos co os teus colegas e no final do dia, se puderes dá longas caminhadas a pé.
Cansa fisicamente, o que te vai fazer descansar melhor, e aumenta a serotonina que é um anti-depressivo natural, que todos temos, que o nosso corpo cria.
Luta querida... É duro, eu sei, mas é possivel!

Lux

S* disse...

Essa cumplicidade e bom ambiente de trabalho são valiosos.