quarta-feira, 29 de maio de 2013

Da fibra que somos feitas

Eu e a minha irmã não podemos negar que somos filhas do mesmo pai e da mesma mãe. Se eu sou ficamente mais parecida com a mãe, ela é com o pai. E no feitio...eu sou igual à mãe e ela...é tal e qual o pai. Mau feitio portanto.

Ou melhor...mau feitio que é só fogo de artificio.

A minha irmã está a passar por uma separação...viviam juntos desde Outubro...mas o mau feitio dela também contribuiu para este desfecho. Ela faz e acontece, ela grita e explode, com ou sem razão (tal qual o paizinho dela), mas na hora de tomar decisões acertadas, não o sabe fazer. Aparentemente tem mau feitio, não é tolerante, e a coisa descamba, claro está. E quem acaba  por sofrer mais é ela, que perde a razão, que sofre horrores e não é capaz de reagir.

E a capacidade de reagir ás adversidades é que faz de nós pessoas com fibra, resistentes e de cabeça erguida. E tenho pena que a fibra dela não seja igual à minha e da nossa mãe.

Julguei-a mais forte. Enganei-me. Ou é apenas o sindrome de irmã mais velha que não quer ver a maninha a sofrer.



Sem comentários: