sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uns trocos que podem dar jeito.

Em Setembro registei-me aqui e não dei importância à coisa.

Hoje por essa blogosfera fora vi que uma blogger já ganhou algum dinheiro através do site e tentei ver do que se tratava. Pois era o mesmo que eu nunca liguei nenhuma...andei tantos meses a perder dinheiro...

E assim andei a estudar melhor o esquema da coisa e é facil, recebemos 0.1€ /dia por cada site que visitamos, mais alguns cêntimos por cada resgisto e ainda uma percetagem sobre o valor de compras efectuadas.

Assim, se quiserem registem-se através da minha rede, que beneficiaremos em conjunto!

Obrigada!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Olha eu na América!!!


Fiquei assim sem jeito e de lagrimita no olho, mas a verdade é que estou inchada de alegria!

A blogosfera tem-se revelado um bom porto de abrigo, quando tudo à nossa volta parece não estar de acordo com a nossa linha de pensamento.

Por aqui tem acontecido...confrontos directos com pessoas que têm vidas muito difrentes da minha, formas de pensar que, para mim, estão totalmente erradas, formas de estar na vida incorrectas aos meus olhos, e como tal vou-me afastando para não ser hipócrita, para não dar palmadinhas nas costas, para não ser indelicada ao expressar a minha opinião que não será aceite...enfim...não mandar dizer por ninguém nem aguentar ficar calada quando não concordo tem-me trazido dissabores...Claro que perdi algumas pessoas mas nos entretantos vou descobrindo outras ainda mais fantásticas, aqui bem pertinho de mim e por esse mundo fora!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

100

100 seguidores!

Obrigada!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais um ano...

Se no ano passado escrevi assim, este ano só tinhamos a Simone para cantar os Parabéns...

84 anos. Bonito de celebrar. A minha avó já não pode celebrar junto de nós, mas nós celebrámos por ela...seriam 94...

E pela primeira vez esqueci que já não tinha o meu avô...perguntei se ele estava bem...estará com toda a certeza...a olhar por nós...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ordem Cronológica Literária

Se aqui lia "Enquanto Salazar dormia...", acção passada em plena década de 40, ontem iniciei a leitura de "A Vida num sopro" de José Rodrigues dos Santos, açcão passada no inicio dos anos 30.

Resultado, estou baralhada no que ao Estado Novo, Guerra Civil Espanhola e 2º Guerra Mundial diz respeito...

Devia ter começado por ler "A vida num sopro", para respeitar a ordem cronológica da nossa História recente e aprender mais com isso.

Para além de que nos anos 40 a "história" é bem mais agitada, com mais suspense e mais acção!



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Foi em boa hora

Em boa hora que decidimos comprar a mota.

Claro que não nos livramos dos comentários parvos do género "com um carro tão bom que têm estão a passar de cavalo para burro", "não vejo vantagem nenhuma se continuas a ter de andar sempre à boleia do teu marido", "vais ter sempre de andar de carro por isso não vai have poupança", etc etc etc, mas a verdade é que estou-me literalmente nas tintas.

Em boa hora que decidimos comprar a mota porque ainda só passaram 2 semanas e já notamos uma diferença significativa em relação aos kms percorridos e ao valor gasto em combustível.

E com os valores absurdos que temos de pagar por litro de gasolina...é de apostar cada vez mais num meio de transporte mais económico. A nossa carteira agradece (muito) e o ambiente também.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Da ferrugem

Nunca fui uma expert em línguas...

Caricato para quem segue estudos em Turismo, mas o facto é que não morro de amores por falar outra língua que não a minha materna.

Tive Inglês, Francês, Espanhol e Alemão...

O Alemão já morreu completamente na minha memória.

O Espanhol vai saindo espanholês.

O Inglês e o Francês deveriam ser as que melhor falaria, escreveria, entenderia...mas o facto é que a cada dia que passa sinto mais dificuldade em pensar, ler e escrever em inglês e francês...

Quando estive em Paris falei e entendi tudo, embora com algumas dificuldades, mas é inato tentar falar a língua que vamos ouvindo. Inglês lá vou lendo e ouvindo umas coisas, mas a verdade é que cada vez sinto mais dificuldade em entender tudo.

O meu cérebro necessita de exercício linguístico...está muito enferrujado...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sou uma blogger da treta...

Toda a blogosfera troca selos, selinhos, desafios e por ai fora...e eu já fui uma feliz contemplada com esses mimos vindos de blogs que vou visitando por aí.

Acontece que sou uma despistada e NUNCA respondi a desafio nenhum (mentira respondi a este e ao desafio de Natal da Polo Norte).

Assim sendo, a todos os que me enviaram selos, selinhos, desafios e por ai fora...peço DESCULPA por não ter respondido...:)