terça-feira, 25 de maio de 2010

Na escola primária!

Na escola primária sempre fui gozada. No sentido literal da palavra!

Sempre fui a melhor a melhor aluna: era gozada...

Sermpre fui a que ia vestidinha com roupinha de menina e a condizer: era gozada...

Sempre fiz desenhos bonitos: era gozada...

Sempre fui uma menina bem educada: era gozada...

Estive doente muitas vezes e faltava muito à escola: era gozada...

O meu pai teve um grave acidente de moto e ficou incapacitado: era gozada...

Tinha uma amiga fora da minha aldeia e a mãe dela morreu: era gozada...

Enfim...havia uma menina, supostamente de boas famílias, que influenciava tudo e todos ao ponto de todos gozarem comigo na escola primária...

Não deixei de ser feliz na escola primária!

O resultado de ter sido tão gozada: Continuei boa aluna, estudei, tirei um curso, arranjei trabalho, namorei, casei!

Não me deixei abalar por ter sido gozada na escola primária! Não fui menos feliz por isso!

E o que aconteceu aos que me gozaram?! Tiveram o seu "castigo"...não que fique feliz por eles não terem alcançado os mesmos objectivos que eu, não que me vanglorie por eu ter e eles não...não que me ache suprerior por ser melhor que eles!

Apenas tenho orgulho em mim, pois as pessoas que me gozaram e me fizeram sofrer muito em criança e se achavam seres superiores a mim agora não são tão felizes quanto eu...

3 comentários:

maria teresa disse...

Há quem creia na lei do retorno, talvez ela exista mesmo!
Abracinho

Susana disse...

Eu também era gozada, porque era de estatura pequena, magra e envergonhada, etc, etc e tenho encontrado muitas das "boazonas" da escola na altura e a verdade é que estão todas com ar de velhas, gordas e sopeiras!!! tal como tu não vou dizer que isso me deixa feliz mas que me dá um gozo tremendo vê-las assim e ouvi-las dizer-me "os anos por ti não passam", lá isso dá! Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Muitas vezes esses meninos que gozam os outros são os que se lixam no futuro.